Defensoria Pública cobra melhorias para escola estadual em Boca da Mata

Defensoria Pública cobra melhorias para escola estadual em Boca da Mata

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) cobra providências para a melhoria da infraestrutura da Escola Estadual Josefa Cavalcante Suruagy, em Boca da Mata. Após visitas técnicas e reunião com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Secretaria Municipal de Educação e a direção da escola, foram definidas ações consideradas prioritárias.

Conforme o defensor público responsável, Lucas Monteiro Valença, entre os principais pontos estão a conclusão da quadra poliesportiva, hoje abandonada, melhorias nos banheiros e no laboratório de ciências, além de medidas para preservação do patrimônio escolar. A unidade é a única escola estadual de ensino médio no município e atende mais de 1.100 alunos.

A Seduc se comprometeu a concluir a quadra até o fim do ano. Enquanto isso, o município irá disponibilizar ginásios e quadras municipais para as aulas de educação física. Sobre o laboratório de ciências, foi informado que a climatização será finalizada antes do início do ano letivo de 2026 e que novos equipamentos serão entregues até abril.

A Defensoria também solicitou ações educativas para conscientizar os alunos sobre a preservação do patrimônio público. A DPE/AL seguirá acompanhando o cumprimento das medidas para garantir melhores condições de ensino aos estudantes do município.